maio 23, 2017

Setur-RJ e Lojas “Caçula” assinam convênio que garante benefícios aos artesãos fluminenses

Os profissionais cadastrados no programa terão descontos nas lojas da rede
 O Programa de Artesanato, coordenado pela secretaria de estado de Turismo do Rio de Janeiro, deu mais um importante passo para o desenvolvimento da atividade. A Setur-RJ e a rede de lojas “Caçula” assinaram, nesta segunda-feira (22), um convênio de trabalho e apoio entre as duas instituições, visando o fortalecimento do setor artesanal.

Sebastião Castro, sócio-fundador da caçula e Nilo Sérgio, secretário de turismo do estado do Rio de Janeiro.

O convênio foi firmado através de um chamamento público feito pela Setur, publicado em Diário Oficial. A subsecretária de Turismo e coordenadora do Programa, Nea Mariozz, destacou a entrega da Carteira Nacional do Artesão/Trabalhador Manual, como uma das maiores conquistas dessa assinatura.

– A nossa participação na 9ª Rio Artes Manuais deu início à nossa parceria com a Caçula. No entanto, esse laço precisava ser firmado para que os dois lados pudessem trabalhar juntos para atender aos artesãos. Hoje, o material que confecciona as carteiras é dado pela empresa – comemorou Nea.

Reunião na Setur, da esquerda pra direita: diretor de Fomento, Atilio Guglielmo, chefe de gabinete, Ana Maria Christofidis, subsecretária de Turismo e coordenadora do Programa de Artesanato, Nea Mariozz, secretário de Turismo Nilo Sérgio, Sebastião Castro, Caçula, Roberto Santos, Caçula, diretora do departamento de produção artesanal, Ursula Hallais (em pé) e o diretor de logística, Augusto Gervásio.

O documento firmado garante benefícios aos artesãos como, por exemplo, desconto de atacadista nas lojas da rede, apoio na realização de oficinas, workshops, fóruns e seminários e na participação do Programa em feiras voltadas para a atividade. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, destacou o acontecimento como uma maneira de driblar a crise e continuar o trabalho de fomento ao artesanato.

– Infelizmente, com o atual cenário econômico do Estado, muitos programas e projetos, que estavam andando a passos largos, tiveram que retardar um pouco sua execução. A nossa alternativa foi buscar grandes parceiros, como a Caçula, para continuar trabalhando para o desenvolvimento da classe. – explicou o secretário.

Nilo Sérgio assinou o documento junto ao sócio-fundador da Caçula, Sebastião Castro, que ressaltou as vantagens que esta parceria trará a vida dos artífices.

– É um momento muito simbólico para a Caçula. Mais um passo que damos para fomentar o empreendedorismo no segmento de artesanato. Um trabalho conjunto que vai impactar a vida e a produtividade dos artesãos do estado do Rio de Janeiro, aumentando suas oportunidades nos mercados de turismo e eventos e, consequentemente, contribuindo para movimentar a economia – disse Sebastião.

Secretário de Turismo, Nilo Sérgio e Sebastião Castro, Caçula.

Na opinião de Roberto Santos, gerente de projetos especiais da Caçula e responsável pela área de artesanato, o convênio representa um reconhecimento da importância do artesão para a economia.

– A Carteira Nacional do Artesão é a identidade profissional do trabalhador das artes manuais, um documento que o valoriza como cidadão e protagonista na cadeia produtiva deste segmento – acredita o executivo.

Sticky
Comentários desativados em Setur-RJ e Lojas “Caçula” assinam convênio que garante benefícios aos artesãos fluminenses
Share
abr 09, 2017

Curso de corte e costura de moda PET

Aprenda você mesmo a fazer os mimos para o seu peludo. Estão abertas as inscrições para o curso de corte e costura de moda pet da Caçula, na Saara. As aulas ensinam a fazer roupas, camas, brinquedos e acessórios. São 12 horas de curso divididas em quatro aulas às quartas-feiras, de 14h às 17h, na Rua Buenos Aires 261/3º andar, Centro. Informações em 3578-0800, ramal 8038.

Fonte: Jornal O Dia.

Sticky
Comentários desativados em Curso de corte e costura de moda PET
Share